Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil. |
O petista deixou o hospital por volta do meio-dia e deverá ficar na casa dele na capital paulista pelo menos até quinta-feira (19), quando passará por uma nova tomografia de controle para fazer uma reavaliação. O médico Roberto Kalil ressaltou que Lula está de alta hospitalar, mas não de alta médica.
A previsão inicial era a de que Lula só deixasse o hospital no início desta semana, na segunda ou terça-feira, mas, segundo os médicos, a alta foi possível já no domingo em razão da rápida recuperação dele.
"Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima da esperada, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar", afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
De acordo com Kalil, os exames neurológicos de Lula estão normais e ele não terá nenhuma sequela.
Ele só precisará manter repouso relativo nos próximos dias, mas poderá retomar a sua rotina de trabalho normalmente, com exceção das atividades físicas. "Ele só poderá fazer passeios", frisou. Caminhadas também estão suspensas, assim como as viagens internacionais.
A equipe médica tinha acabado de dar uma entrevista à imprensa informando sobre a alta dele quando o próprio presidente apareceu, de surpresa, no auditório do hospital, usando um chapéu na cabeça, e deu uma declaração aos jornalistas.
Ao lado da primeira-dama Janja, ele se emocionou ao relembrar como aconteceu o acidente em que bateu a cabeça e quando se deu conta da gravidade da sua situação, que exigiu uma cirurgia de emergência.
"Como eu achava que eu estava curado, eu confesso a vocês que eu fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça. Eu fiquei preocupado com a urgência que eles pediram para vir para cá [hospital].", disse Lula.
Ele disse que está "voltando para casa agora tranquilo, certo de que eu estou curado e de que eu preciso apenas me cuidar".
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário