Picuí está de luto com a morte do ex-servidor do exército Seu 'Zé Luís' - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

7.12.24

Picuí está de luto com a morte do ex-servidor do exército Seu 'Zé Luís'

Zé Luís participou por vários anos dos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro em Picuí – Foto: Redes sociais/Reprodução.
A comunidade de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, está de Luto com a morte do Senhor José Luís da Silva, ocorrida nas primeiras horas desse sábado (7). Aos 89 anos, Seu "Seu Zé Luís", como era popularmente conhecido, havia sido submetido nos últimos meses a quatro procedimentos cirúrgicos, enfrentou decorrentes complicações em seu quadro clínico e foi à óbito no próprio lar.


Como visto pelo Portal Picuí Hoje, Seu Zé Luís era natural de Campina Grande, município localizado na região do Agreste paraibano, onde ingressou no Exército Brasileiro. A história do militar em Picuí se inciou quando, em exercício das funções, ele veio trabalhar nas obras de construção da rodovia estadual PB-151, que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, município localizado na região do Seridó do Rio Grande do Norte.

Na "Terra da Carne de Sol", Zé Luís conheceu a saudosa Maria Ozenete Silva, carinhosamente conhecida como "Neta Bernadino", com quem unificou laços matrimoniais. A linda união lhes renderam frutos: nove filhos, 16 netos e 15 bisnetos.

Em Picuí, Zé Luís fez muita história e construiu um enorme legado de amizades. Com muita competência, ele chegou a ser nomeado servidor público municipal, onde por muitos anos exerceu a função de guarda noturno, como também a de inspetor de alunos na Escola Cenecista Ana Maria Gomes, instituição educacional integrante da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CENEC).

Outro grande marco da vida de Zé Luís foram as suas participações nos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro em Picuí. Com muito orgulho, ele formou por muitos anos o Pelotão Cívico, representando fielmente as forças armadas do Brasil, celebrando o patriotismo, a cidadania e o orgulho nacional e reforçando valores como respeito, responsabilidade e amor à pátria.

Como um grande profissional, Zé Luís, que atualmente estava aposentado, deixa um grande marco e um legado significativo por ter dedicado grande parte de sua vida ao desenvolvimento da comunidade picuiense, desempenhando um papel de suma importância nas áreas social e educacional. Sua dedicação, bem como sua sua abordagem carinhosa com as pessoas, o tornaram uma figura querida e muito respeitada.

A comunidade local se unirá para prestar homenagens ao eterno Zé Luís, lembrando de sua alegria e do impacto positivo que ele provocou em todos ao seu redor. Sua vida deixa uma marca indelével em Picuí. Sua ausência deixa um vazio irreparável nos corações dos seus filhos e demais familiares, como também de muitos picuienses.

Velório e sepultamento

O velório do corpo de Zé Luís será realizado nesta sábado (7) no Plenário da Câmara Municipal de Picuí, sediada à rua Roldão Zacarias de Macedo, nº 89, bairro JK, local onde ocorrerá a cerimônia fúnebre, às 16h. Às 17h, o cortejo fúnebre segue para o Cemitério Público Campo Santo, no bairro São José, onde ocorrerá o sepultamento do corpo.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.

Portal Picuí Hoje.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário