Ranieri Ferreira, Dr. Anyfrancis Araújo e Patrício Dantas – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Ranieri Ferreira recebeu seu terceiro diploma como agente político da Justiça Eleitoral. Em 2016, ele foi eleito vereador pela primeira vez, obtendo 864 votos, e em 2020, foi reeleito para um segundo mandato no Poder Legislativo municipal, com 877 votos, sendo o vereador mais votado em ambos os pleitos.
Olivânio Remígio e Ranieri Ferreira – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Em 2024, com o apoio do grupo liderado pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), Ranieri foi eleito prefeito de Picuí, obtendo 6.716 votos. O vice-prefeito, Patrício Dantas, foi assessor especial de Olivânio durante os oito anos da sua gestão a frente da Prefeitura Municipal de Picuí.
Ranieri Ferreira é agricultor e agroecólogo formado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Picuí, e filho de agricultores. Antes da política, ele esteve durante anos à frente de atividades comunitárias desenvolvidas pelo Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), além de outras iniciativas na agricultura familiar.
No próximo dia 1º de janeiro de 2025, o atual prefeito Olivânio Remígio passará a chefia do Poder Executivo municipal para Ranieri, que administrará a "Terra da Carne de Sol" pelos próximos quatro anos. O evento de transferência de cargo acontecerá na Praça de Eventos da cidade.
Na ocasião, também foram diplomados vereadores eleitos em Picuí, como prefeitos eleitos nos municípios de Frei Martinho, Baraúna, Nova Palmeira e Pedra Lavrada. A diplomação dos eleitos encerra oficialmente o processo eleitoral, validando os resultados e tornando-os aptos para tomar posse em 2025.
Portal Picuí Hoje com informações do Click Picuí.
Ranieri Ferreira e Patrício Dantas – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário