TRAGÉDIA: Dez mortos em queda de avião em Gramado eram da mesma família - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

23.12.24

TRAGÉDIA: Dez mortos em queda de avião em Gramado eram da mesma família

Foto: Reprodução de redes sociais.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) confirmou, em entrevista coletiva realizada na tarde desse domingo (22), que as dez pessoas mortas na queda de um avião na região central da cidade de Gramado são da mesma família.


Segundo as autoridades, quem pilotava a aeronave no momento da queda era o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi. Ele também era o dono do avião Piper PA-42 Cheyenne, de matrícula PR-NDN. Nove familiares de Galeazzi o acompanhavam no avião, entre as vítimas estavam a esposa e os três filhos. Os outros passageiros eram a irmã do empresário, o cunhado, a sogra e duas crianças.

Apesar da confirmação da PCRS, não há uma lista oficial de passageiros e tripulantes em razão de ser uma aeronave privada. A identificação, explicaram os investigadores na coletiva, foi realizada a partir do cruzamento de uma série de informações, entre elas os dados de hospedagem do grupo na região.

O grupo decolou por volta das 9h12 de Canela, no Rio Grande do Sul, e caiu três minutos depois, na área central de Gramado. No momento da queda, o avião atingiu a chaminé de uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Pelo menos 17 pessoas que estavam na hospedaria sofreram ferimentos e tiveram que ser socorridas, duas estão em estado grave.

Além do impacto da queda, o local foi tomado por chamas, controladas no fim da manhã pelo Corpo de Bombeiros. A região, porém, segue isolada para o resgate dos corpos e realização da perícia.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ligado à Aeronáutica, já foi acionado.

Portal Picuí Hoje com informações do Polêmica Paraíba.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário