![]() |
Foto: Reprodução. |
Segundo a decisão, publicada na edição dessa segunda-feira (6) do Diário Oficial da União (DOU), estão suspensos a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso da tapioca de goma pronta com creatina, produto da empresa Rocha & Filhos LTDA.
A ANVISA determinou a proibição do uso de creatina em alimentos, uma vez que não há avaliação de segurança para essa substância, o que configura uma violação de leis e resoluções da agência.
A creatina é permitida apenas em suplementos alimentares e é restrita a adultos a partir de 19 anos. Um exemplo recente é a retirada de um lote de tapioca da marca Pernambuquinha, que continha creatina, em virtude da resolução nº 4.734 da ANVISA.
Mais uma marca
Em 2024, outra marca de tapioca já tinha sido proibida de utilizar a creatina em sua composição. “De acordo com a ANVISA, um lote específico de produtos da marca “Pernambuquinha” foi retirado do mercado, baseado na resolução nº 4.734, que destacou a presença do suplemento em um lote de tapioca”, informa o secretário do PROCON-JP, Rougger Guerra.
Portal Picuí Hoje com informações do Polêmica Paraíba e do O Liberal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário