Explosão foi registrada em uma casa de Campina Grande após vazamento de um botijão de gás — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco. |
De acordo com vizinhos, um homem de 49 anos estava no imóvel no momento da explosão, que deu início a um incêndio, destruindo móveis e eletrodomésticos. Testemunhas relataram que o barulho foi intenso. "Eu achava que tinha sido alguma batida de carro, aí a gente correu. Quando eu corri, só vi o povo dizendo: 'fogo, está pegando fogo'", contou uma moradora à TV Paraíba.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu as vítimas. O tenente Henriques, dos Bombeiros, explicou que o homem sofreu queimaduras graves. "Teve um senhor que morava aqui sozinho, ele teve queimaduras em boa parte do corpo. Também teve outra pessoa que tentou ajudar no local, e teve queimaduras também", afirmou.
A segunda vítima foi o porteiro de um prédio em frente ao kitnet. Ele tentou prestar socorro e acabou se ferindo nas mãos. "Eu me feri um pouco por conta dos estilhaços da porta, mas estamos aí para contar história", declarou.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. Segundo o tenente Henriques, há indícios de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), mas ainda não foi possível identificar se o incêndio foi iniciado por um fósforo ou outro objeto inflamatório.
O homem de 49 anos foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado em Campina Grande, onde deu entrada com queimaduras de segundo grau nos braços. Apesar dos ferimentos, ele está consciente, orientado e permanece internado em estado estável, segundo informações da unidade de saúde.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário