Ao final do curso, os jovens recebem um certificado e podem se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os formandos – Foto: Divulgação/ICCB. |
O Coletivo Online é composto por 12 videoaulas, disponibilizadas via WhatsApp, que podem ser assistidas de acordo com o ritmo de cada pessoa. O objetivo é auxiliar os participantes a entender o mercado de trabalho e dar dicas sobre como elaborar currículo, se comportar em entrevista e se organizar profissional e financeiramente. Ao final do curso, os jovens recebem um certificado e podem se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os formandos.
Dara Talita Silva Pacheco foi uma das participantes do programa e conquistou uma vaga de assistente administrativo em uma empresa do sistema Coca–Cola. "O momento mais marcante do Coletivo Online para mim foi quando percebi que eu era muito mais do que eu imaginava. Às vezes, ficamos presos nas nossas bolhas e pensamos que não podemos ir mais longe. O Coletivo me abriu as portas e me deu uma visão de futuro", conta.
A iniciativa já beneficiou 500 mil pessoas em vulnerabilidade social em território nacional. Segundo Daniela Redondo, diretora-executiva do ICCB, programas de inclusão produtiva como o Coletivo Online são essenciais para contribuir com a redução das desigualdades, ao mesmo tempo que elevam o desenvolvimento socioeconômico do país. "Um jovem empoderado é capaz de construir seu próprio destino e perseguir seus sonhos. Além disso, também contribui para impactar a sociedade com a qual convive, se tornando agente da mudança", conclui.
As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
Sobre o ICCB
Criado há mais de 20 anos, o ICCB é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca–Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, por meio da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 673 mil pessoas.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal WSCOM.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário