Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB. |
De acordo com o comunicado, municípios como Cajazeiras e Itaporanga devem registrar pancadas de até 50 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
Os municípios que devem registrar pancadas são:
- Aguiar
- Bom Jesus
- Bonito de Santa Fé
- Cachoeira dos Índios
- Cajazeiras
- Carrapateira
- Conceição
- Diamante
- Ibiara
- Itaporanga
- Manaíra
- Monte Horebe
- Nazarezinho
- Santa Helena
- Santa Inês
- Santana de Mangueira
- São José de Caiana
- São José de Piranhas
- Serra Grande.
Ontem, a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) já havia alertado para fortes pancadas de chuva no Sertão e no Alto Sertão da Paraíba nas próximas 48 horas.
As chuvas típicas dessa fase começam a ocorrer em janeiro, com pancadas isoladas e a presença de trovoadas. O aviso meteorológico foi divulgado pela agência com a intenção de evitar possíveis “eventos passageiros”.
A meteorologista Carmen Becker projetou, em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, que os próximos dias serão de fortes chuvas no Sertão paraibano, principalmente nos períodos da tarde e noite.
“Nos próximos dias, as previsões indicam que a região do Sertão da Paraíba continuará a ser afetada por pancadas isoladas de chuva, especialmente no período da tarde e noite. Isso ocorre devido ao calor intenso durante o dia, com temperaturas mais altas, favorecendo a ocorrência dessas chuvas isoladas no fim da tarde e à noite. Nas demais áreas do estado, as chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e também isoladas”, disse a meteorologista.
Portal Picuí Hoje com informações do MaisPB.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário