![]() |
Casas foram alagadas e os moradores ficaram ilhados por causa do volume de água nas ruas — Foto: Kaio César/Prefeitura de Rio Tinto. |
Ainda conforme a Prefeitura de Rio Tinto, em apenas um trecho da comunidade de Curral de Fora há um pouco de água acumulada. Além disso, a água também está represada na estrada de Praia de Campina por conta de uma obra que passa pela margem do rio.
Nos outros locais, os moradores que estavam ilhados, agora conseguem se locomover por terra.
O rio transbordou na última quinta-feira (6), mas os alagamentos na cidade ocorreram apenas na madrugada da sexta-feira (7). As comunidades ribeirinhas de Salema de Dentro, Veloso e Curral de Fora foram as mais afetadas, além de algumas ruas da parte baixa da zona urbana.
Casas foram alagadas e os moradores ficaram ilhados por causa do volume de água nas ruas. Por isso, o transporte da população afetada foi feito por meio de canoas.
Ainda segundo a gestão municipal, a cidade enfrenta enchentes historicamente devido à sua localização geográfica, mas a realização de uma dragagem poderia ajudar a resolver o problema. Também afirmam que o assoreamento do rio e a fragilidade das margens agravam os impactos das chuvas, tornando essa obra essencial para reduzir os danos causados pelos alagamentos na cidade.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário