Ex-candidato a vereador e empresário é preso suspeito de furtar energia elétrica, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

20.2.25

Ex-candidato a vereador e empresário é preso suspeito de furtar energia elétrica, na Paraíba

Durante a ação policial, foram identificados cinco desvios de energia elétrica diretamente dos postes do município – Foto: Divulgação/PCPB.
Em uma operação nessa quarta-feira (19) no bairro Jatobá, em Patos, cidade localizada na região do Sertão da Paraíba, um homem foi preso sob suspeita de realizar ligações clandestinas de energia elétrica direcionadas às suas residências. O suspeito, que é empresário, também é conhecido por ter sido candidato a vereador no município patoense.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Durante a ação policial, foram identificados cinco desvios de energia elétrica diretamente dos postes do município, causando significativo prejuízo ao serviço público. A Energisa Paraíba, em parceria com a Polícia Civil (PCPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC-PB), realizou inspeções em diversos bairros da cidade, resultando na recuperação de 25 MWh de energia, suficiente para abastecer cerca de 180 residências durante um mês.

Além dos prejuízos financeiros, o furto de energia elétrica representa um risco à segurança da população, podendo causar choques elétricos, incêndios e até mesmo mortes. A prática também sobrecarrega a rede elétrica, provocando interrupções no fornecimento e danos a equipamentos.

O homem foi conduzido à delegacia, onde responderá ao processo em liberdade após o pagamento de fiança. Em pronunciamento, o empresário negou as acusações e afirmou que sua residência conta com um sistema de produção de energia solar, prometendo entrar com uma ação contra a Energisa.

A PCPB informou que continuará investigando outros suspeitos de furtarem energia, com o objetivo de responsabilizar aqueles que praticam crimes que afetam a comunidade.

Portal Picuí Hoje com informações da PCPB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário