FAB derruba com tiro avião do tráfico de drogas que entrou no Brasil pela Venezuela - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

13.2.25

FAB derruba com tiro avião do tráfico de drogas que entrou no Brasil pela Venezuela

Dois homens que pilotavam o avião com a droga foram encontrados mortos no lugar onde a aeronave caiu, em uma região de floresta Foto: Divulgação.
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou e derrubou com tiros um avião do tráfico de drogas que entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Venezuela. A operação ocorreu nessa terça-feira (11).

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Segundo a FAB, dois homens que pilotavam o avião foram encontrados mortos no lugar onde a aeronave caiu, em uma região de floresta. Também foi encontrada o carregamento de droga que eles transportavam.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF). A FAB informou que, quando observou o avião sem identificação entrar no espaço aéreo, adotou todos os procedimentos para forçar o pouso sem precisar atirar contra a fuselagem.

Esses procedimentos são contato com o avião para desvio da rota até um aeródromo determinado pelas autoridades brasileiras. Mas o avião não respondeu, o que o torna uma aeronave "hostil", de acordo com a legislação.

"Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito", explicou a FAB.

Portal Picuí Hoje com informações do g1.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário