Paraíba chega a cinco açudes sangrando, aponta relatório da AESA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

6.2.25

Paraíba chega a cinco açudes sangrando, aponta relatório da AESA

O açude São José II em Monteiro ultrapassou sua capacidade máxima – Foto: Reprodução.
As chuvas que atingem a Paraíba nos últimos dias têm provocado o transbordamento de açudes no estado, segundo dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) nesta quinta-feira (6). Cinco dos 135 reservatórios paraibanos estão com volumes acima da capacidade máxima de armazenamento.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

O açude Poções, situado em Monteiro, município localizado na região do Cariri paraibano, ultrapassou sua capacidade máxima de 29,86 milhões de metros cúbicos e registrou 30,63 milhões de metros cúbicos, equivalente a 102,59% do volume total. Outro destaque é o açude Glória, situado em Juru, município localizado na região do Sertão do estado, que também superou o limite, registrando 101,70% da capacidade com 1,37 milhão de m³.

Os açudes Araçagi, situado no município de Araçagi, na região do Agreste paraibano, Camalaú, situado no município de Camalaú, na região do Cariri, e São José II, situado no município de Monteiro, também na região do Cariri, ultrapassaram suas capacidades máximas.

De acordo com dados do sistema de acompanhamento da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), divulgados nesta quinta-feira (6), os municípios onde mais choveu foram: Mamanguape, Santa Rita, Sapé, Alhandra, Baía da Traição, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape e Belém do Brejo do Cruz.

Alerta renovado

O alerta de perigo por chuvas intensas, do Instituto acional de Meteorologia (INMET), foi renovado para todos os municípios da Paraíba. O aviso é válido até esta sexta-feira (7).

Portal Picuí Hoje com informações do MaisPB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário