O Projeto tem por finalidade apoiar os gestores e trabalhadores dos municípios paraibanos no aperfeiçoamento da governança regional e melhorar o cuidado de saúde em rede e acontece também em outros estados do país de forma simultânea. Contando com participantes de 12 municípios paraibanos, com aproximadamente 190 participantes, Picuí recepcionou vice-prefeitos, secretários, representantes do Estado e os trabalhadores da saúde.
Na solenidade oficial de abertura, estiveram presentes, compondo a mesa de honra: o secretário de Saúde, Clériston Mendes; o vice-prefeito de Pedra Lavrada, Gilbran Porto; o vice-prefeito de Nova Floresta, Robson de Lima; a vice-prefeita de Nova Palmeira, Janaína Medeiros; a vereadora e representante do prefeito de Picuí, Keiles Lucena (PT); representando a secretaria de Saúde de Cuité, Alline Macedo; a gerente regional de Saúde, Magna Silva; o representante do Hospital Sírio Libanês, Alex Martins; a representante do CONASEMS, Silvia Carneiro; o representante do MS, Francisco Gondim Silva; e a vice-presidente do COSEMS/PB, Katiane de Sousa. |
Keiles destacou a importância de receber esta iniciativa para a consolidação de um SUS que se pretende de forma universal e com justiça social – Foto: Prefeitura de Picuí/Divulgação. |
Em sua fala, a vereadora Keiles Lucena, representando o municipio picuiense, destacou a importância de receber esta iniciativa para a consolidação de um Sistema Único de Saúde (SUS) que se pretende de forma universal e com justiça social. Lembrou que o usuário é peça importante em estratégias de cuidado e que a população deve participar ativamente de todo o processo.
O representante do Hospital Sírio Libanês, Alex Martins, ressaltou a missão desta instituição em contribuir com a sociedade, disseminando ferramentas para todo o país e colaborando com o SUS por meio do PROADI.
Após a solenidade de abertura oficial, a profissional referência na região, Juliana de Paula, apresentou todas as fases de realização do projeto, seus objetivos e metodologia, bem como também o cronograma de trabalho que será dividido em uma fase de implementação e outra de monitoramento.
Portal Picuí Hoje com informações da Kamylla Salusto/Ascom Prefeitura de Picuí e ASCOM do Hospital Sírio Libanês.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp
(83) 9-8150-1594.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário