Prefeito Ranieri e vice Patrício participam de encontro do governo federal, em Brasília - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

11.2.25

Prefeito Ranieri e vice Patrício participam de encontro do governo federal, em Brasília

O evento reúne gestores municipais de todo o País com o objetivo de aproximar as prefeituras dos programas do governo federal e fortalecer o pacto federativo – Foto: Divulgação.
O prefeito e o vice-prefeito de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, Ranieri Ferreira (PT) e Patrício Dantas (PSB), respectivamente, estão participando do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento, que se iniciou nesta terça-feira (
11) e se estende até a próxima quinta-feira (13), é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) e tem o objetivo de aproximar os municípios do governo federal, facilitando o acesso a informações, recursos e programas voltados à gestão pública.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

Na abertura do evento, ocorrida na manhã desta terça (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o relacionamento republicano de seu governo com prefeitos e governadores que, independente de posição ideológica e partido político, têm acesso a recursos do governo federal.

O presidente afirmou que o trabalho conjunto entre os entres federados é condição para o bem-estar da população e o crescimento do Brasil.

Durante o encontro, serão realizadas mais de 170 atividades, incluindo oficinas e palestras sobre planejamento municipal, acesso a financiamentos externos e avaliação de políticas públicas. A iniciativa busca fortalecer o pacto federativo e aprimorar a governança local, promovendo o alinhamento entre os gestores municipais e as diretrizes nacionais.

A edição deste ano contará com a participação de mais de 20 mil pessoas, incluindo prefeitos, governadores e gestores estaduais e municipais de todo o país. A programação também prevê a apresentação de novas ações governamentais e o detalhamento de programas disponíveis para apoio aos municípios.

Em contato com a assessoria, o prefeito Ranieri Ferreira falou sobre a participação no evento. "A nossa participação trará dividendos para o município de Picuí, uma vez que estaremos buscando novos recursos e parcerias estratégicas, que certamente irão impulsionar o desenvolvimento local."

O gestor também destacou a importância de participar do encontro que "permitirá trocar ideias com outros prefeitos e representantes do governo federal para fortalecer ainda mais a nossa gestão municipal".

Além de Ranieri e Patrício, os secretários municipais Rejane Miranda, da Assistência Social, e Renato Farias, de Finanças, também estão participando do encontro.
Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas – Foto: Divulgação.

Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas – Foto: Divulgação.
Portal Picuí Hoje com informações da Fabiana Agra/Prefeitura de Picuí.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário