![]() |
Receptador sabia que os aparelhos eram roubados, mas os revendia a terceiros por um preço reduzido e lucrava com o crime — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco. |
De acordo com a delegada Nercília Dantas, a operação ocorreu no bairro Três Irmãs, após a Justiça deferir um mandado de busca no âmbito de uma investigação criminal em andamento.
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Nercília explicou que a PCPB apura a receptação de celulares roubados. Inicialmente, outros aparelhos apreendidos foram devolvidos aos legítimos donos, mas a ação também deu início a uma nova investigação para identificar outro suspeito, que teria conhecimento da origem ilícita dos dispositivos.
Ainda segundo a delegada, esse receptador sabia que os celulares eram roubados, mas os revendia a terceiros por um preço reduzido e lucrava com o crime. Ele comercializava os aparelhos em uma banca na região central de Campina Grande. Todos os equipamentos serão avaliados para identificar sua origem e devolvê-los aos donos.
No momento, não há um pedido de prisão contra o suspeito, pois, segundo a delegada, ele não apresenta comportamento violento nem tem registros de reincidência. No entanto, com o avanço das investigações, essa situação poderá ser reavaliada.
"É importante verificar a procedência do que você está comprando para não alimentar a cadeia do crime. Se você foi vítima de um roubo, não deixe de registrar a ocorrência. Só com esse registro conseguimos iniciar as investigações", alertou a delegada.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário