Tilápia gigante é pescada em açude de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

4.2.25

Tilápia gigante é pescada em açude de Picuí

 A força e resistência do animal tornaram o momento ainda mais desafiador para o casal – Fotos: Eliane Dantas.
Uma pescaria em Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, resultou em uma captura impressionante nessa segunda-feira (3). Um peixe tilápia de 6,5 kg foi retirado das águas por Alisson Souza e sua esposa, Eliane Dantas, ambos do município vizinho, Nova Palmeira.


O que chama atenção é a forma como o peixe foi capturado. Conforme Eliane, a tilápia rasgou a rede de pesca, obrigando seu esposo a se jogar no açude e se atracar com o peixe até conseguir dominá-lo. A força e resistência do animal tornaram o momento ainda mais desafiador para o casal.

Por questões de privacidade e a pedido do proprietário da localidade, o açude onde ocorreu a pescaria não foi divulgado.

Quando questionada pelo Blog do Halder sobre o comprimento do peixe, Eliane respondeu que não tinha uma fita métrica para medir, mas revelou um detalhe curioso: o animal foi colocado ao lado da filha do casal, que mede 1 m de altura, e ficou quase do tamanho da garota. Posteriormente, ela mediu o peixe com uma régua, e o tamanho verificado foi de 62 cm.

Sobre a tilápia

A tilápia é um dos peixes de água doce mais populares no Brasil, sendo muito apreciada tanto na pesca esportiva quanto na culinária. O peso médio da espécie varia entre 1,5 kg e 3 kg, mas em condições favoráveis pode ultrapassar os 5 kg, como no caso da tilápia pescada em Picuí.

Em relação ao tamanho, a tilápia pode atingir até 60 cm de comprimento, dependendo da espécie e das condições do ambiente em que vive. O crescimento desses peixes é influenciado pela disponibilidade de alimento, temperatura da água e qualidade do habitat.

Portal Picuí Hoje com informações do Blog do Halder.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário