50% dos que conhecem Janja desaprovam sua participação no governo, aponta pesquisa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

21.3.25

50% dos que conhecem Janja desaprovam sua participação no governo, aponta pesquisa

Desde o início do terceiro mandato de Lula, a primeira-dama ganhou maior notoriedade entre os brasileiros – Foto:Vinícius Schmidt/Metrópoles.
Uma pesquisa do PoderData, divulgada nesta sexta-feira (21), revelou que metade (50%) dos 83% dos brasileiros que conhecem Rosângela Lula da Silva, popularmente conhecido como "Janja", desaprova sua participação no governo. O levantamento, realizado entre 15 e 17 de março de 2025, também mostrou que 29% aprovam sua atuação, enquanto 21% não souberam opinar.


Desde o início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama, que é profissional socióloga, ganhou maior notoriedade entre os brasileiros. Em setembro de 2022, antes da eleição de Lula, 63% afirmavam conhecer Janja de alguma forma. Atualmente, esse índice subiu para 83%, sendo 46% que a conhecem "de ouvir falar" e 37% que dizem conhecê-la "bem". Apenas 17% dos eleitores declararam não conhecê-la.

Embora não ocupe um cargo oficial no governo, Janja tem desempenhado um papel de destaque desde o início do mandato, com agendas nacionais e internacionais. Ela já esteve presente em eventos como as Olimpíadas, no Catar, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e, atualmente, acompanha a equipe que organiza a agenda de Lula no Japão. Após a visita à Ásia, Janja seguirá para Paris, onde representará o Brasil na Cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G), de 26 a 30 de março.

Janja é terceira esposa do presidente Lula.

Portal Picuí Hoje com informações da CNN e Poder 360.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário