![]() |
Acusado de estupro de crianças, Fernando Paredes Cunha Lima estava foragido há 4 meses – Foto: Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
O primeiro mandado de prisão contra Fernando Cunha Lima foi expedido no dia 5 de novembro do ano passado. Na ocasião, a PCPB tentou localizá-lo em sua residência, mas não logrou êxito e o profissional médico passou a ser considerado foragido. Desde então, a inteligência policial esteve em campo para rastrear seu paradeiro. O nome do médico chegou a ser incluído na lista de procurados da Paraíba e incluído na Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL). Na última quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) havia decretado um novo pedido de prisão, expedido pela juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa.
A defesa do médico, representada pelo advogado Lucas Mendes, afirmou à imprensa que já recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a prisão do pediatra. Mendes defende que Fernando Cunha Lima não representa risco à ordem pública nem à instrução criminal. Atualmente, o processo está sob análise do Ministério Público (MP), que deve apresentar contrarrazões ao recurso da defesa.
A prisão foi realizada por equipes especializadas e detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa na Delegacia-Geral, sediada no bairro Mangabeira, em João Pessoa, às 15h.
Portal Picuí Hoje com informações do Poder Paraíba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário