![]() |
Proposta representa um marco histórico para o Movimento Sindical Rural da Paraíba ao atender a uma demanda antiga de milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo — Foto: Divulgação. |
A iniciativa busca transformar o atual programa de regularização fundiária em uma política de Estado, garantindo segurança jurídica e inclusão de agricultores familiares nas políticas públicas de fomento à produção rural.
"Fico honrado em ter sido escolhido pela Fetag para receber o projeto e ter a possibilidade de levantar a bandeira da regularização fundiária. Além de garantir o direito à terra aos trabalhadores e trabalhadoras, a política estadual que vamos construir coletivamente pretende corrigir distorções na estrutura fundiária e impulsionar o desenvolvimento agrário. Agora vamos protocolar o projeto e buscar apoios", declarou o parlamentar.
De acordo com FETAG-PB, a proposta representa um marco histórico para o Movimento Sindical Rural da Paraíba ao atender a uma demanda antiga de milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo que, apesar de possuírem a posse da terra, não conseguem formalizá-la. A não formalização os exclui de programas de crédito, assistência técnica e investimentos públicos.
A entrega e apresentação ocorreu em reunião realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Gabinete do deputado. O encontro contou com a presença de uma comitiva da FETAG-PB composta pelo presidente Liberalino Lucena, além de diretores, diretoras e assessores, que discutiram a proposta com o parlamentar e sua equipe técnica.
Portal Picuí Hoje com Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário