![]() |
Jornalista fazia reportagens na 'área da operação especial' — Foto: Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
"Anna Prokofieva, correspondente de guerra do Pervy Kanal, morreu no exercício de sua profissão. Aconteceu na região de Belgorod, fronteiriça com a Ucrânia, onde a equipe de filmagem […] passou por cima de uma mina inimiga", afirmou a emissora pública.
A jornalista fazia reportagens na "área da operação especial", local que tem sido alvo frequente de ataques da Rússia desde o início da guerra contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022.
Segundo o governador da região vizinha de Kursk, Alexander Khinshtein, um cinegrafista ficou ferido e está em condição grave no hospital. O Channel One afirmou que a mina terrestre foi plantada pelo exército ucraniano.
Apoiadora fervorosa de Putin
Anna Prokofieva cobria o conflito desde 2023. Ela era conhecida por seu apoio fervoroso a Vladimir Putin. Em uma publicação nas redes sociais, três dias após o início da guerra, ela declarou:
"hoje quero dizer: não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao lado dos nossos rapazes. Você pode insultar, odiar, deixar de seguir, amaldiçoar. Eu não me importo!!! Eu sou russa, sou patriota, amo meu país e sempre apoiei nossas Forças Armadas."
Pelo menos 15 jornalistas morreram durante o exercício da profissão desde o início da ofensiva russa, segundo informações da Associated Press.
Portal Picuí Hoje com informações do IG e Polêmica Paraíba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário