![]() |
Aluno foi atingido nas partes inferiores do corpo e posteriormente socorrido pelo SAMU — Foto: Reprodução/TV Paraíba. |
Segundo as informações repassadas pela PMPB, os dois meliantes invadiram a escola com a intenção de roubar o vigilante. Um deles estava com uma espingarda e o outro estava com uma faca. O vigilante reagiu e efetuou dois disparos de arma de fogo contra os suspeitos.
O momento da invasão dos suspeitos foi registrado por uma câmera de segurança da escola. As imagens mostram o instante em que os suspeitos entram no local e a reação do vigilante.
O aluno da unidade escolar foi atingido nas partes inferiores do corpo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado em Campina Grande. De acordo com boletim médico, o jovem passou por procedimento médicos de emergência e está em observação na sala vermelha, consciente e orientado, com quadro clínico considerado estável.
Policiais militares estiveram no local e realizaram diligências para localizar o segundo suspeito, que fugiu após os disparos.
Foi apreendido um estojo de espingarda calibre .20 e uma faca. O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SES-PB) informou que a ação dos criminosos não ocorreu na presença de estudantes e que, após a chegada da polícia à escola, todas as salas de aula foram liberadas. As aulas seguem normalmente nesta quinta-feira (10), conforme o calendário previsto, e a equipe do Serviço de Saúde Emocional da Gerência estará na unidade para prestar o devido apoio a estudantes, servidores e familiares.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário