Aluno tenta roubar vigilante de escola e acaba sendo baleado, em Campina Grande - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

10.4.25

Aluno tenta roubar vigilante de escola e acaba sendo baleado, em Campina Grande

Aluno foi atingido nas partes inferiores do corpo e posteriormente socorrido pelo SAMU — Foto: Reprodução/TV Paraíba.
Um jovem de 19 anos foi baleado após tentar assaltar um vigilante na Escola Estadual Antônio Oliveira, com sede no bairro Santa Rosa, em Campina Grande, cidade localizada na região do Agreste da Paraíba. O fato foi registrada na noite desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar paraibana (PMPB), o jovem, que seria aluno da escola, estava acompanhado de outro suspeito durante a ação criminosa.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Segundo as informações repassadas pela PMPB, os dois meliantes invadiram a escola com a intenção de roubar o vigilante. Um deles estava com uma espingarda e o outro estava com uma faca. O vigilante reagiu e efetuou dois disparos de arma de fogo contra os suspeitos.

O momento da invasão dos suspeitos foi registrado por uma câmera de segurança da escola. As imagens mostram o instante em que os suspeitos entram no local e a reação do vigilante.

O aluno da unidade escolar foi atingido nas partes inferiores do corpo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado em Campina Grande. De acordo com boletim médico, o jovem passou por procedimento médicos de emergência e está em observação na sala vermelha, consciente e orientado, com quadro clínico considerado estável.

Policiais militares estiveram no local e realizaram diligências para localizar o segundo suspeito, que fugiu após os disparos.

Foi apreendido um estojo de espingarda calibre .20 e uma faca. O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SES-PB) informou que a ação dos criminosos não ocorreu na presença de estudantes e que, após a chegada da polícia à escola, todas as salas de aula foram liberadas. As aulas seguem normalmente nesta quinta-feira (10), conforme o calendário previsto, e a equipe do Serviço de Saúde Emocional da Gerência estará na unidade para prestar o devido apoio a estudantes, servidores e familiares.

Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário