![]() |
Piloto e um mecânico estavam no avião no momento do acidente — Foto: Carol Santos/TV Paraíba. |
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), o piloto e um mecânico estavam no avião no momento do acidente. Eles ficaram feridos e foram levados, conscientes e orientados, para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, com sede na cidade campinense.
De acordo com a unidade de saúde, as vítimas têm 33 e 65 anos. Eles passam por procedimentos médicos de emergência e têm estado de saúde estável.
O avião, de acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pertence a uma universidade particular da cidade.
Incialmente, a informação era de que a aeronave fazia voos de instrução. Mas, em nota, a universidade proprietária do avião, informou que o avião não voa com essa finalidade e também não tem relação com o curso prático de avião que oferece.
A instituição disse também que o piloto identificou um problema no monomotor logo após a decolagem e, por isso, fez um "pouso forçado".
O avião é classificado como monomotor modelo Cessna 150H, fabricado em 1968, com registro em situação normal. Ou seja, está legalizado.
O local em que a aeronave caiu foi isolado pelo CBMPB, pois há risco de incêndio.
Assista ao vídeo:
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário