![]() |
Ex-presidente tem quadro clínico estável com melhoras nos exames do fígado, mas não tem previsão de alta — Foto: Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Bolsonaro segue realizando fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa, além de estar sob restrição de visitas e sem previsão de alta. Apesar disso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou o ex-presidente na terça-feira (22).
A internação ocorreu após uma cirurgia no intestino realizada em 13 de abril, necessária devido a uma obstrução intestinal. O procedimento, que durou 12 horas, foi bem-sucedido, mas exige cuidados intensivos devido ao risco de complicações como infecções e alterações na pressão arterial.
Na quarta-feira (23), Bolsonaro foi intimado pelo STF sobre a abertura de uma ação penal. A notificação ocorreu na UTI, gerando críticas de seu advogado, Paulo Cunha Bueno, que alegou violação ao Código de Processo Penal por citar uma pessoa em estado grave de saúde. A intimação foi motivada por uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que indicou condições para o ex-presidente ser formalmente comunicado.
Confira o boletim médico de Jair Bolsonaro divulgado neste domingo (27):
"O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Permanece realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI.
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star"
Portal Picuí Hoje com informações do R7.


Nenhum comentário:
Postar um comentário