'Era um menino amável, estudioso', diz mãe de uma das vítimas de acidente com ônibus escolar em Pilões - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

2.4.25

'Era um menino amável, estudioso', diz mãe de uma das vítimas de acidente com ônibus escolar em Pilões

Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos, uma das vítimas fatais do acidente — Foto: Reprodução.
Sob profunda comoção, os corpos das duas vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus escolar que fazia, na região de Pilões, município localizado na região do Brejo da Paraíba, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Pilões.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

A cerimônia de despedida, incluindo Missa de Corpos Presentes e sepultamento, contou com a presença de familiares e emocionou os moradores da região, que se uniram para prestar solidariedade.

Em entrevista à TV Correio, Leonice Batista, mãe de Gustavo Batista Belo da Silva, estudante de 13 anos, e uma das vítimas fatais, expressou sua dor e saudade. "Era um menino caseiro, amável, estudioso. Ele pediu para ser coroinha na igreja e eu disse 'vá, meu filho, é o que você quer'. O que pudemos fazer por ele, nós fizemos. Vamos guardar a lembrança dele nos nossos corações", disse, visivelmente emocionada.

O bispo Dom Aldemiro Sena, da Diocese de Guarabira, também lamentou a tragédia e relembrou que as vítimas, Gustavo e Fátima Antonella Guedes de Albuquerque, de 17 anos, eram atuantes na comunidade católica local, sendo ambos coroinhas.

"Estamos entristecidos com esse acontecimento, toda a cidade está em luto. Eles eram ativos na nossa comunidade, inclusive, no domingo, Antonella fez a leitura da palavra. Sabemos que nossa vida aqui é uma passagem, é transitória, mas não esperávamos que a vida dessas crianças fosse ceifadas tão cedo", disse o bispo, em tom de pesar.

Investigações do acidente

O ônibus escolar partiu de Pilões com destino a Guarabira na terça-feira (1º), quando na rodovia PB-077, próximo ao município de Cuitegi, em um trecho conhecido como Ladeira do Espinho, o ônibus tombou. Informações preliminares indicam que o motorista teria perdido o controle do veículo, provocando o acidente em uma área próxima à ribanceira.

Além das duas mortes, 31 pessoas foram socorridas para hospitais da região e de João Pessoa, algumas em estado grave. Entre os feridos, está uma jovem de 18 anos perdeu a mão no acidente.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio e Ewerton Douglas, da Guarabira FM.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário