Justiça revoga prisão de ex-prefeito suspeito de financiar plantação de mais de 60 mil pés de maconha - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

3.4.25

Justiça revoga prisão de ex-prefeito suspeito de financiar plantação de mais de 60 mil pés de maconha

Ex-prefeito é suspeito de ter financiado com dinheiro público uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés — Foto: Divulgação/PCPB.
A Justiça revogou, nesta quarta-feira (2), a prisão do ex-prefeito Sérgio Garcia Nóbrega, de Vista Serrana, município localizado na região do Sertão da Paraíba, suspeito de ter financiado com dinheiro público uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés. A decisão é do juíz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias, com sede em Patos, município localizado na mesma região paraibana.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Segundo a decisão, a prisão, que aconteceu no dia 14 de março, não poderia ter sido decretada pelo juiz plantonista, pois, a atuação do magistrado do plantão só cabe em casos de urgência, o que não aconteceu, de acordo com o juiz da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão, uma vez que os fatos que levaram à prisão do ex-prefeito aconteceram em 30 de outubro de 2024.

A decisão também diz que os investigados "colaboraram ativamente com a investigação". Assim, a Justiça determinou revogação da prisão do prefeito e outros 10 investigados na operação.

A plantação foi encontrada no dia 30 de outubro de 2024, em Malta, município limítrofe de Vista Serrana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), responsável pela Operação "Cacimba Nova". Foram cumpridos mandados nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista.

Além de Sérgio, outras dez pessoas foram presas. O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais.

A estimativa, segundo a PCPB, é de que a plantação renderia a associação criminosa cerca de R$ 13 milhões.

Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário