![]() |
Ex-prefeito é suspeito de ter financiado com dinheiro público uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés — Foto: Divulgação/PCPB. |
Segundo a decisão, a prisão, que aconteceu no dia 14 de março, não poderia ter sido decretada pelo juiz plantonista, pois, a atuação do magistrado do plantão só cabe em casos de urgência, o que não aconteceu, de acordo com o juiz da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão, uma vez que os fatos que levaram à prisão do ex-prefeito aconteceram em 30 de outubro de 2024.
A decisão também diz que os investigados "colaboraram ativamente com a investigação". Assim, a Justiça determinou revogação da prisão do prefeito e outros 10 investigados na operação.
A plantação foi encontrada no dia 30 de outubro de 2024, em Malta, município limítrofe de Vista Serrana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), responsável pela Operação "Cacimba Nova". Foram cumpridos mandados nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista.
Além de Sérgio, outras dez pessoas foram presas. O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais.
A estimativa, segundo a PCPB, é de que a plantação renderia a associação criminosa cerca de R$ 13 milhões.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário