Justiça suspende liminar e libera nomeação de Alanna Galdino ao TCE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

4.4.25

Justiça suspende liminar e libera nomeação de Alanna Galdino ao TCE

Desembargador afirmou não ter identificado violação à Constituição ou desvio de finalidade no processo de indicação e nomeação de Alanna — Foto: Redes sociais/Reprodução.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, decidiu nesta sexta-feira (4) suspender a liminar que impedia a nomeação de Alanna Camilla Galdino Vieira como conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A liminar havia sido determinada pela 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa após uma ação popular contestar a escolha da filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Ao fundamentar sua decisão, o desembargador afirmou não ter identificado violação à Constituição ou desvio de finalidade no processo de indicação e nomeação de Alanna Galdino. Segundo ele, a judicialização da escolha de conselheiros pode prejudicar o funcionamento institucional do TCE-PB e comprometer o equilíbrio entre os Poderes.

A ação popular, movida pelo ex-prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves, argumentava que Alanna Galdino não atenderia aos requisitos necessários para o cargo, como notório saber jurídico. Além disso, apontava irregularidades no processo de escolha na ALPB, incluindo a ausência de uma sabatina pública, como exigido pela Constituição.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário