LAMENTÁVEL: Bebê de mãe venezuelana morre após parto em abrigo, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

10.4.25

LAMENTÁVEL: Bebê de mãe venezuelana morre após parto em abrigo, na Paraíba

Abrigo de venezuelanos funciona em antigo prédio da Fundac, no Centro de João Pessoa — Foto: TV Correio/Reprodução.
Um bebê recém-nascido faleceu na manhã desta quinta-feira (10) 
no antigo prédio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (FUNDAC), sediado no Centro de João Pessoa, onde funciona um abrigo de venezuelanos.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Segundo informações da TV Correio, a mãe, de 23 anos, entrou em trabalho de parto durante a madrugada, e o bebê nasceu naturalmente por volta das 5h. Às 7h15, o marido da mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), relatando que ambos, mãe e bebê, estavam passando mal. Os socorristas confirmaram o óbito do recém-nascido ao chegarem no local, enquanto a mãe, de origem indígena, foi encaminhada ao Instituto Cândida Vargas (ICV).

Conforme o diretor-geral da unidade de saúde, Quintino Régis, a mãe havia procurado o hospital em 5 de março com queixas de fortes dores abdominais e icterícia (pele amarelada). Após exames, ela recusou a internação, optando por se dar alta.

O corpo do bebê foi levado ao Núcleo de Medicina Legal (NUMOL) na capital paraibana para perícia e determinação da causa da morte.

Vale ressaltar que não é o primeiro caso semelhante no abrigo. Em março, uma bebê de 2 meses, da etnia Warao, faleceu no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) após apresentar infecção generalizada e lesões cutâneas. Na ocasião, suspeitou-se de meningite, hipótese descartada pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) após investigação.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário