![]() |
Abrigo de venezuelanos funciona em antigo prédio da Fundac, no Centro de João Pessoa — Foto: TV Correio/Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo informações da TV Correio, a mãe, de 23 anos, entrou em trabalho de parto durante a madrugada, e o bebê nasceu naturalmente por volta das 5h. Às 7h15, o marido da mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), relatando que ambos, mãe e bebê, estavam passando mal. Os socorristas confirmaram o óbito do recém-nascido ao chegarem no local, enquanto a mãe, de origem indígena, foi encaminhada ao Instituto Cândida Vargas (ICV).
Conforme o diretor-geral da unidade de saúde, Quintino Régis, a mãe havia procurado o hospital em 5 de março com queixas de fortes dores abdominais e icterícia (pele amarelada). Após exames, ela recusou a internação, optando por se dar alta.
O corpo do bebê foi levado ao Núcleo de Medicina Legal (NUMOL) na capital paraibana para perícia e determinação da causa da morte.
Vale ressaltar que não é o primeiro caso semelhante no abrigo. Em março, uma bebê de 2 meses, da etnia Warao, faleceu no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) após apresentar infecção generalizada e lesões cutâneas. Na ocasião, suspeitou-se de meningite, hipótese descartada pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) após investigação.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário