![]() |
Policiais especializados em identificação veicular participaram da fiscalização — Foto: Portal Picuí Hoje. |
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a Operação é uma ação estratégica da PMPB que busca recuperar veículos roubados e prender os responsáveis. No início de 2024, a operação prendeu 64 condutores que estavam em posse de veículos roubados, 21 motos roubadas foram recuperadas e 14 pessoas foram presas.
Como parte da estratégia, as abordagens foram reforçadas com bloqueios em pontos estratégicos. Policiais especializados em identificação veicular participaram da fiscalização, verificando documentação e sinais identificadores para localizar irregularidades e veículos com registros de roubo ou furto. Os veículos apreendidos foram conduzidos à Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSCP), com sede em Picuí, onde os procedimentos legais estão sendo realizados realizado pelo delegado plantonista, Dr. Átila Sousa.
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, Átila Sousa enfatizou que a população precisa se conscientizar sobre os cuidados ao adquirir um veículo, revelando que "há muitos adulterados em circulação na região". Vale ressaltar que ao adquirir um veículo sem procedência, o cidadão pode responder pelo crime de receptação. Nos próximos dias, iremos realizar uma entrevista ao vivo com o delegado, onde iremos falar sobre o tema, abordando formas que ajudem a população a se prevenir desses crimes.
As ações da PMPB e da PCPB seguem comprometidas com a segurança pública e o combate a crimes relacionados ao trânsito e furto de veículos na região.
Portal Picuí Hoje.


Nenhum comentário:
Postar um comentário