![]() |
Objetivo da ação é assegurar alimento para os animais no período de estiagem e beneficiar diretamente a comunidade agrícola — Foto: Divulgação/Prefeitura de Picuí. |
A motoensiladeira utilizada no programa foi doada pela empresa CTG Brasil, do setor de energia eólica, fortalecendo a parceria em prol do desenvolvimento rural e apoio às famílias agricultoras locais. A primeira propriedade atendida foi a do agricultor "Zezinho do Tomate", como é popularmente conhecido na região, que expressou sua gratidão a gestão "O Trabalho Segue em Frente" pela iniciativa, enfatizando a importância da ação em tempos de seca.
O trabalho inicial resultou em cinco horas de operação na propriedade, produzindo mais de 200 sacas de material ensilado, totalizando aproximadamente oito toneladas de alimento estocado para os animais. O Secretário Robinson Santos ressaltou a relevância da iniciativa para a subsistência do rebanho, a manutenção da produção leiteira e o fortalecimento da agricultura familiar.
O Prefeito Ranieri Ferreira também destacou o compromisso da gestão municipal em oferecer melhores condições de vida aos produtores rurais. Segundo ele, o serviço gratuito é essencial para preparar os agricultores para enfrentar os desafios da seca e demonstra o empenho do governo em fortalecer o setor.
Serviço e agendamento
O serviço de moagem com a máquina ensiladeira é totalmente gratuito e pode ser agendado diretamente na Secretaria de Agricultura, localizada no centro de Picuí. No dia programado, é recomendado que os produtores organizem previamente o material e a estrutura necessária para otimizar o processo.
Com o programa de rotatividade da máquina ensiladeira, a Prefeitura de Picuí reafirma seu compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário e a melhoria das condições de produção e segurança alimentar no campo.
Portal Picuí Hoje com informações do Janderye Macedo/Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário