![]() |
Missa de corpos presentes aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) em Pilões — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Os corpos, inicialmente levados para o município de Guarabira após o acidente, chegaram à praça central de Pilões por volta das 19h35. Rapidamente, uma multidão se reuniu no local. O velório teve início no Centro Social da cidade, localizado ao lado da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e seguiu com uma missa de corpos presentes na igreja na manhã desta quarta (2), com a participação de familiares, professores, colegas de escola e amigos.
Entre os momentos mais emocionantes esteve o relato de Leonice Santos, mãe de Gustavo, que não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre a perda de seu único filho. "Saber que a gente não vai mais receber o nosso filho em casa, é de cortar o coração. Era o meu único filho", disse ela, chorando. Em seguida, desabafou sobre o vazio que sente: "A dor é grande, a saudade vai ser imensa. Eu achava que ia passar mais tempo com ele, que ia vê-lo se formar".
De acordo com o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pilões é um município pequeno, com apenas 6.979 habitantes. Para o professor Flaviano Nunes, que acompanhou o velório, esse dado torna a tragédia ainda mais dolorosa. "Uma cidade pequena de interior tem isso. Um sentimento que se tem um pelo outro. Todo mundo aqui está sentindo a dor da família", lamentou.
Os corpos serão enterrados ainda na manhã desta quarta-feira (2), no Cemitério Público Municipal de Pilões.
O ônibus escolar tombou em uma curva na PB-077, conhecida como Ladeira do Espinho. Além das duas vítimas fatais, o acidente deixou 31 pessoas feridas, incluindo uma jovem que teve sua mão decepada. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Guarabira, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira.
A tragédia abalou profundamente a comunidade local e gerou uma onda de solidariedade às famílias das vítimas. As autoridades continuam investigando as causas do ocorrido.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário