TCE adia julgamento sobre indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

9.4.25

TCE adia julgamento sobre indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira

Julgamento de indicação de Alanna Galdino foi adiado para 23 de abril — Foto: Divulgação.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu adiar para o dia 23 de abril o julgamento da representação apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a indicação de 
Alanna Camilla Santos Galdino Vieira, filha do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), para ocupar a vaga de conselheira na Corte de Contas. O relator do caso, conselheiro Nominando Diniz, solicitou a retirada do processo de pauta e encaminhou-o para auditoria técnica antes de prosseguir com a análise.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

A indicação de Alanna, realizada pela ALPB, enfrenta questionamentos sobre o cumprimento dos critérios legais e constitucionais. Em defesa, o Legislativo afirma que todos os trâmites legais foram seguidos.

O caso também gerou disputas judiciais. Inicialmente, a tramitação do processo foi suspensa por decisão da juíza Virgínia Aguiar, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, atendendo a um pedido do ex-prefeito Cláudio Chaves, adversário político da família Galdino. No entanto, a suspensão foi revogada por uma liminar do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, que acatou o pedido do governo estadual e autorizou a continuidade do processo de nomeação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do TCE-PB.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal T5.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário